Pós- Graduação: CEPE aprova adicional de 10% destinado aos técnicos-administrativos da UFOP

Agosto 20, 2018

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Federal de Ouro Preto, aprovou no último 18 de março, a criação de um adicional de, no mínimo 10% no número de vagas em todos os Programas de Pós- Graduação (stricto sensu) oferecidos pela UFOP. Essas vagas serão destinadas ao Programa de Capacitação Profissional e Qualificação dos Servidores Técnico- Administrativos em Educação aprovado pela Resolução CUNI 810.

Os interessados podem participar dos processos de seleção que são específicos de cada programa. Atualmente, a Universidade oferece 27 cursos de pós-graduação stricto sensu. São seis cursos de doutorado, 17 de mestrado acadêmico e 4 de mestrado profissional nas mais diversas áreas do conhecimento.

Além dessa aprovação no CEPE, a UFOP também tem realizado reuniões com outras instituições de ensino com o intuito de estabelecer convênios para Programas de Pós-Graduação e submeterá, em julho, à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) um mestrado profissional em Administração Pública.

Veja a Resolução:

Resolução CEPE 4.35036 KB