Auxílio Funeral

 

Formulário de Solicitação:

Preencha o Formulário para Solicitação do Benefício Auxílio Funeral clicando aqui.


Lista de Documentos:

Todos os documentos devem ser apresentados em formato PDF e devem estar legíveis.

1 - Atestado de óbito;

2 - Nota fiscal da funerária, nominal ao(à) requerente e com a especificação do nome do(a) servidor(a) falecido(a);

3 - RG e CPF do(a) beneficiário(a); Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável, se o(a) beneficiário(a) for o(a) cônjuge;

4 - Comprovante da conta-corrente (cartão da conta ou contrato de criação da conta), contendo banco, agência, conta e nome. Atenção! A conta não pode ser conjunta nem poupança;

5 - Declarações (arquivo único) da não percepção do mesmo benefício em outro órgão público e de veracidade das informações prestadas. Acesse o modelo da declaração clicando aqui ou ao final da desta página.


Observações:

O valor do benefício depende da relação dessa pessoa com o(a) servidor(a):

1 - Parente direto ( filho(a); viúvo(a); pais; irmãos): o valor é uma remuneração do(a) servidor(a), sem considerar os descontos legais, no mês anterior ao falecimento, e sem considerar remunerações advindas de função.

2 - Terceiros: o valor fica restrito ao valor da nota fiscal. Sempre limitado ao valor da remuneração do servidor.

Legislação pertinente:

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/instrucao-normativa-sgp/sedgg/me-n-101-de-27-de-outubro-de-2021-355823953 

 

 

 

auxilio_funeral_declaracao_veracidade.pdf117 KB