Remoção é a alteração de lotação e local de exercício do servidor dentro do mesmo órgão, com ou sem mudança de sede. São modalidades de remoção: Remoção de ofício: é a remoção que ocorre a partir do interesse da Administração ou aquela que ocorre por indicação da Área de Saúde Ocupacional. Remoção a pedido: é aquela que ocorre a partir da manifestação de interesse do servidor, observado o interesse da Administração. Os processos de remoção serão conduzidos pela Coordenadoria de Provimento e Movimentação de Pessoal. Remoção a Pedido (a pedido do servidor, observado o interesse da administração) Os trâmites para remoção a pedido são: 1 – O servidor interessado encaminha à Coordenadoria de Provimento e Movimentação de Pessoal de remoção. O formulário está disponível em https://forms.gle/UAbsNY15gooxrNuR8 e deve ser preenchido pelo servidor a partir de seu email institucional. Formulários impressos não serão recebidos no setor. 2– A CPMP verifica os setores com disponibilidade para a remoção, de acordo com o registro de demandas previamente apresentadas 3 – Ouvido o servidor e os setores envolvidos no processo, a Coordenadoria de Provimento e Movimentação de Pessoal e o Setor de Psicologia da PROGEP manifestam-se sobre a remoção, considerando a justificativa do servidor, suas características funcionais e as demandas dos setores atual e preendido de lotação/exercício. 4 – A Coordenadoria de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho manifesta-se sobre a viabilidade da remoção do servidor, considerando suas condições clínicas, se necessário. 5 – Caso a remoção seja possível, a Coordenadoria de Provimento e Movimentação de Pessoal conclui o processo, providenciando a confecção e publicação no Boletim Administrativo da portaria de remoção do servidor.
Quesitos relevantes na análise dos pedidos de remoção Um dos fatores levados em consideração na condução dos pedidos de remoção é a ordem de protocolo, mas este não é o único fator. São levados em consideração pela PROGEP para as decisões sobre alocação e remoção de servidores: - Circunstâncias pessoais: condições de saúde, deficiência, segurança, decisões judiciais, histórico funcional - Formação técnica/acadêmica - Experiência profissional - Habilidades técnicas e relacionais - Outras circunstâncias pessoais: manifestação de vontade do serviodr, endereço de residência
BANCO DE OPORTUNIDADES - Interessados em Remoção
Contato:
CPMP - remocao@ufop.edu.br
3559-1247
|