Procedimentos para o desenvolvimento na Carreira de Magistério Superior

 

O Sistema Carreira do Magistério Superior (CMS) é um sistema web, desenvolvido pelo NTI e pela PROGEP, para o protocolo de requerimentos para o desenvolvimento na carreira dos docentes da UFOP, que permite ao docente solicitar sua progressão de forma completamente digital.

 

O sistema importa alguns dados cadastrados no sistema, gerando automaticamente os documentos (ficha funcional, números de semestres encerrados, número de atendimentos a alunos e cargas horárias da graduação e da pós) e permite ao docente anexar os documentos comprobatórios das atividades desenvolvidas dentro do interstício a ser analisado, já contabilizando o número de Créditos Acadêmicos (CAs) de acordo com a atual tabela de pontuação (anexo da Resolução CUNI nº 1.760). 

 

O REQUERENTE PODERÁ:

  1. Cadastrar a solicitação: progressão, promoção, aceleração da promoção e retribuição por titulação.
  2. Acompanhar a solicitação: visualizar o andamento e corrigir e reenviar as pendências.

 

COMO ACESSAR?

  1. Veja o manual de instrucoes e o fluxo do processo
  2. Importante: o protocolo só poderá ser realizado com no máximo 2 meses de antecedência da data de direito. Antes desse prazo o botão de envio estará desabilitado. Esse prazo foi adotado pela PROGEP para se ter um intervalo de segurança no trâmite dos processos, mas ainda não está na Resolução.

 

ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO:

O sistema conta com envios automatizados de lembretes com notificações por e-mails à medida que o processo é tramitado, permitindo o acompanhamento pelas partes envolvidas de forma digital, garantindo maior agilidade e transparência para o processo.