Esclarecimentos sobre o Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2021 - PNDP

Outubro 13, 2020

A política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal, instituída pelo Decreto no 9.991/2019, tem como objetivo principal a promoção do desenvolvimento dos servidores públicos das entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional visando ao aprimoramento da gestão e as boas práticas do mercado de trabalho.

Visando promover a cultura de planejamento das ações de desenvolvimento institucional a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFOP realiza anualmente o levantamento das necessidades tendo em conta a manifestação dos setores demandantes.

Considerando as dificuldades apresentadas pela pandemia de Covid19, as ações de capacitação referentes a 2019 não puderam ser viabilizadas conforme o planejamento. Considerando também as incertezas geradas pela pandemia, em 2020 não houve consultas para levantamento de novas demandas de capacitação. A PROGEP optou por priorizar as ações já informadas pela comunidade e não realizadas.

Informa-se que após a entrega do PDP 2021 pela UFOP ao SIPEC houve alteração do Decreto 9.991/2019 pelo Decreto 10.506, de 02 de outubro de 2020. Novas orientações do Órgão Central serão divulgadas após conhecimento da Administração.