EDITAL PROGEP Nº 53, DE 03 DE AGOSTO DE 2023 - Capacitação Docente para Inclusão de Alunos com TDAH no Ensino Superior - Inscrições para instrutores(as) internos(as)

Agosto 3, 2023

O Edital tem por objetivo selecionar instrutor(a) para a ação de capacitação “Curso de Capacitação Docente para Inclusão de Alunos com TDAH no Ensino Superior”, com vistas a capacitar os(as) docentes(as) em relação a inclusão de alunos com TDAH na Universidade Federal de Ouro Preto: Os participantes irão compreender as especificidades do TDAH em adultos, possibilitando o desenvolvimento de metodologias adequadas às
necessidades dos alunos com TDAH na UFOP. Além disso, conhecer e discutir a legislação sobre Educação inclusiva  e criar projetos de ensino e estratégias para o enfrentamento do TDAH.

A ação de capacitação deverá ser realizada entre os dias 09 de outubro e 30 de novembro de 2023, na modalidade EAD.

Poderão participar do processo seletivo os(as) servidores(as) ativos do quadro efetivo de pessoal docente e técnico-administrativo da Universidade Federal de Ouro Preto, que não se encontrem licenciados ou afastados durante a realização do curso.

A inscrição deverá ser realizada até o dia 18 de agosto, por meio do formulário disponível em: Capacitação Docente para Inclusão de Alunos com TDAH no Ensino Superior - Instrutor(a) Interno(a)

O pagamento será efetuado por meio da rubrica de Gratificação por Encargos de Curso e Concurso (Decreto nº 11.069, de 15 de maio de 2022 e Portaria Reitoria nº 351, de 26 de novembro 2019).