CDP e DEJOR oferecem o Curso de Metodologias Inclusivas para Pessoas com Deficiência no Ensino Superior

Setembro 23, 2021

A Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal/PROGEP em parceria com o Departamento de Jornalismo oferecem o Curso Metodologias Inclusivas para Pessoas com Deficiência no Ensino Superior (27h), com o objetivo de capacitar servidores docentes e técnico-administrativos do DEJOR, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas para trabalhar e refletir acerca de práticas inclusivas em aulas presenciais, híbridas, online/remotas, considerando as dimensões de acessibilidade no ensino superior voltadas à inclusão de estudantes com deficiência. O curso ocorrerá do dia 06 de outubro ao dia 24 de novembro de 2021, no Google Meet e será ministrado pela profª Dra. Sônia Caldas Pessoa, coordenadora do grupo de pesquisa Afetos: Grupo de Pesquisa em Comunicação, Acessibilidade e Vulnerabilidades, docente do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela professora Dra. Camila Maciel Campolina Alves Mantovani, co-coordenadora do Afetos, também da UFMG.