Afastamento para Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu

Os servidores TAEs estáveis poderão afastar-se de suas funções, em tempo parcial ou integral, para participar de curso de pós-graduação stricto sensu em instituições nacionais ou estrangeiras, conforme previsto na Resolução CUNI 810.  

Procedimento(s) para solicitação do afastamento para pós-graduação stricto sensu:
 
Protocolar na recepção da CGP/PROAD,  requerimento de solicitação para afastamento para pós-graduação devidamente preenchido  com os seguintes documentos anexos:
1. Carta de aceite no curso ou declaração de matrícula
2. Regulamento ou currículo do curso 
3. Cronograma do curso.
4. Formulário de Afastamento para Capacitação devidamente preenchido e assinado;
5. Comprovante de matrícula ou declaração de aprovação em processo seletivo de cursos de pós-graduação stricto sensu e para participação em Pós-doutorado, Acordo firmado com a Instituição ou Carta de Aceite;
6. Carta de recomendação do orientador no caso de “Doutorado Sanduíche”, justificando a necessidade do período de afastamento na Instituição escolhida.
7. Termo de Compromisso e Responsabilidade devidamente preenchido e assinado pelo servidor, declarando dar ciência que retomará o exercício de suas funções ao final do afastamento, por um período igual ao do afastamento concedido, e podendo ressarcir os cofres públicos valores investidos em sua capacitação em caso de não conclusão do curso;
8. Documento com a manifestação da Chefia sobre o Afastamento para Capacitação e dos pares que assumirem as suas funções durante o período de afastamento, garantindo assim a sustentabilidade das atividades dentro do setor.
 

 

OBS: O técnico-administrativo que não possuir o atestado de matrícula ao requerer o afastamento deve anexar junto ao requerimento o comprovante de aprovação na seleção à qual se submeteu. Assim que sua matrícula for efetivada, deverá apresentar à PROGEP o comprovante de matrícula no curso de Pós-graduação.
 

Fique atento!   

Se a solicitação for deferida, o servidor deverá encaminhar semestralmente à PROGEP o relatório das atividades desenvolvidas no curso.

Ao finalizar o curso, o servidor deverá encaminhar à PROGEP o comprovante do título obtido.

Formulário(s):

Requerimento