Afastamento para participação em Programas de Pós-graduação stricto sensu

Edital de Seleção para Afastamento para participar de Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pós-doutorado

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), considerando as Leis nº 8.112/199012.772/2012, o Decreto nº 9.991/2019Instrução Normativa nº 201/2019 e Resolução CUNI 2.058/2018, torna público o Edital PROAD Nº 065, de 11 de novembro de 2019, para seleção de afastamento para participação em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu e Pós-doutorado dos servidores Docentes e Técnico-Administrativos da UFOP e seleção para contratação de professor substituto:

Edital PROAD Nº 065, de 11 de novembro de 2019

Formulário de Inscrição

Termo de Compromisso

Resultado Preliminar do Edital PROAD nº 065/2019 - divulgado em 09/12/2019

Resultado Final do Edital PROAD Nº 065/2019 - divulgado em 11/12/2019

Resultado Final do Edital PROAD Nº 065/2019 - retificado em 12/12/2019

AFASTAMENTO E HORÁRIO ESPECIAL DE TRABALHO:

O docente poderá solicitar afastamento e o horário especial de trabalho para cursar pós-graduação Stricto Sensu ou pós-doutorado em Instituição nacional ou estrangeira (Resolução CUNI1855.pdf) mediante a apresentação da seguinte documentação à PROGEP:

I – Ficha Funcional, disponível no Sistema Minha Ufop

II - Formulário - Anexo_I.doc

III - Plano de Capacitação do Departamento que contemple o docente

IV – Manifestação da Assembleia Departamental quanto ao Afastamento ou Horário Especial de Trabalho;

V - Parecer do Conselho Departamental quanto ao Afastamento ou Horário Especial de Trabalho;

VII - Termo de compromisso, devidamente preenchido e assinado - Anexo_II.doc

VIII - Carta de recomendação do orientador no caso de “Doutorado Sanduíche”, justificando a necessidade do período de afastamento na Instituição escolhida.

O docente que ao requerer o afastamento ou o horário especial de trabalho deve anexar junto ao requerimento o comprovante de aprovação na seleção. Logo que tiver sua matrícula efetivada deverá apresentar à PROGEP o comprovante de matrícula no curso de Pós-graduação.

resolucao_cuni_1855.pdf3.96 MB
requerimento_afastamento_para_capacitacao_-_anexo_i_cuni_1855.doc92 KB